quinta-feira, 25 de maio de 2023

Exausta


Exausta não é apenas o suficiente para descrever o estado pelo qual estou passando agora. Estou exausta sim, esse cansaço está além do cansaço fisiológico. É psicológico, é emocional. Estou cansada de ser forte. 

De repente, sento-me aqui, com o peito apertado, sentindo-me perdida e insegura sobre onde procurar orientação. Passei muito tempo negando meus próprios sentimentos e agora sinto que sou que estou esgotando minhas forças. 

Sempre desempenhei o papel de mulher infalível que parece capaz de fazer tudo e qualquer coisa. 

Sinto que passei a vida inteira tentando provar para mim mesma que sou forte e que ser forte seria suficiente. Gastei tanto da minha energia estabelecendo expectativas tão altas para ser forte e guardando minhas próprias emoções que agora estou cansada. 

Mas cheguei à conclusão de que não há problema em não ser forte o tempo todo, costumava dizer a mim mesma para não deixar ninguém saber das minhas lutas, tinha a crença de que aqueles que são fortes, não têm espaço para um momento fraco. E se alguém vê você sangrar? E se alguém vê as lágrimas que você guarda para si mesmo? E se alguém ouvir os sonhos e desejos mais profundos da sua vida, dos quais você nem sempre encontra o lugar ou o momento para conversar? Agora eu me encontro exausta e não consigo fugir da minha necessidade de ser vulnerável. Anseio por ser cuidado, não financeiramente, mas quero um braço forte em volta dos meus ombros, alguém que possa me segurar, não importa a tempestade que eu tenha suportado algum dia. Sou independente economicamente, mas não desejo mais permanecer psicologicamente forte. 

Não há nada de errado em desejar alguém para abraçá-la e cuidar de você. Não é algo para se envergonhar. Não é fraqueza. É uma força. Todos nós precisamos de um “alguém” para nos lembrar de que não há problema em não ser forte o tempo todo. É o poder do amor. E é claro que você pode continuar sendo forte pelos outros. Mas verifique se esta força está além do que você é capaz de sustentar. 


Mitzi J Hernandez .

Nenhum comentário:

Postar um comentário